COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE, EM TEMPO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Na pandemia que o mundo vive no momento, o atendimento ao cliente torna-se ainda mais delicado, já que enfrentamos o isolamento social, que os clientes não têm um contato presencial com a empresa que contrata, ou até mesmo, dificulta uma contratação. Por isso, é preciso mais atenção em relação ao atendimento para com o cliente.
Para tentar driblar o impacto que o isolamento social irá causar dentro de uma empresa, são necessários que se busquem novas medidas para adaptar cada setor, principalmente na comunicação ao cliente, que acaba atrelado, a vários setores, como financeiro, o comercial, etc.
O canal mais usado é através da tecnologia, internet, somada a telefones celulares, que com a quarentena aumentou ainda mais o uso. Por isso, a sua empresa na tela do celular do seu cliente é a garantia de visibilidade e de efetividade dos serviços, mantendo o cliente fidelizado, mesmo com o distanciamento físico.
A dica é buscar plataformas que supram essa necessidade, levando em consideração um baixo custo, pois os caixas financeiros da empresa não podem ser afetados nesse momento e nem “desperdiçar” trabalhos manuais de funcionários só para efetuar essa comunicação à distância. O leque de opções é grande, basta apenas analise do que mais se encaixa no ramo da empresa.
Uma das opções preferidas das empresas tem sido o Envio de SMS em massa, tendo em vista que mais de 90% das mensagens SMS são lidas em até três minutos. O sistema de automatização de envio de SMS, que é um serviço que pode alcançar uma totalidade de clientes e é de baixo investimento, porém de grande retorno.
Para te ajudar, conte com a Genial Inova, que traz um pacote de envios de SMS automatizados, ajudando a sua empresa trabalhar de maneira moderna e eficaz.